quinta-feira, 10 de março de 2011

Primeira Relação Sexual

Muitos adolescentes têm dúvidas sobre a primeira relação (primeira vez), pois é algo novo. Atualmente vemos que boa parte dos jovens perde a virgindade cada vez mais cedo, isso é algo preocupante. O corpo humano tem seu período certo para cada coisa, inclusive para ter relações sexuais. Veja bem, uma menina de 9 anos está começando a fase da puberdade, onde ocorrerão as mudanças necessárias para o amadurecimento do corpo, então ela não se encontra preparada para ter tais relações. Além disso, muitos casais de adolescentes quando embarcam na primeira relação vão despreparados, tem boas chances de aquela relação resultar em uma gravidez.
Hoje, com a popularização da religião, vem sendo imposto novamente aquele namoro antigo, onde os jovens não tinham relações e mantinham o mínimo de contato possível. Mas a mentalidade do mundo de hoje não está muito receptível para esse tipo de relacionamento. Por isso os pais devem orientar seus filhos sobre a primeira vez, como deve ser o uso de preservativos e anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejável, o lugar e o tipo de parceiro(a) com o qual deve preferir ter relações.
O que esses adolescentes devem levar em consideração é se realmente estão preparados, se a pessoa com quem desejam perder sua virgindade é a aquela com a qual mantém um relacionamento, etc. São esses pequenos detalhes que podem fazer com que a primeira vez seja maravilhosa, ou que seja a experiência mais frustrante de suas vidas. Lembrando que ter um bom diálogo com os pais é algo determinante para os atos dos jovens.

Um comentário: